O substituto do sistema operativo Windows XP da Microsoft estará no mercado no segundo semestre de 2006, mas ao contrário do esperado, aquele a quem foi atribuído o nome de código Longhorn, não apresentará a tecnologia avançada de pesquisa e organização de informação.



Segundo informação veiculada pela própria MIcrosoft, em comunicado, este subsistema de armazenamento de ficheiros,denominado WinFS, e que pretende proporcionar uma busca de informação mais fácil, estará em testes Beta na altura do lançamento do Longhorn e será posteriormente disponibilizado.



"Apresentar o Longhorn aos clientes em 2006 irá proporcionar avanços importantes no desempenho, segurança e credibilidade e irá ajudar a acelerar a criação de novas aplicações", afirma Bill Gates, presidente do conselho de administração da Microsoft.



O Longhorn irá incluir uma nova tecnologia de gráficos, com o nome de código Avalon, que oferece efeitos gráficos avançados e imagens tridimensionais. A futura versão do Windows apresentará igualmente uma tecnologia melhorada de comunicação com outros sistemas, entre outras vantagens.



No comunicado que disponibiliza a partir do seu site, a gigante do software não revela as especificações para o tipo de hardware, como a memória, processador ou capacidade de armazenamento, necessário para correr o Longhorn.



Notícias Relacionadas:

2004-02-27 - Microsoft planeia versão Reloaded do Windows XP


2003-05-19 - Microsoft revela detalhes de Windows Longhorn

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.