A empresa portuguesa Lunacloud superou a Amazon e a Rackspace, dois dos maiores distribuidores de serviços cloud em todo o mundo, em testes de desempenho dos servidores. Os benchmarks foram realizados pela Cloud Spectator, uma empresa de análise especializada em ofertas na "nuvem".

"Nos testes gerais feitos aos servidores, a Lunacloud superou consistentemente a Amazon e a Rackcspace num período de 30 dias", pode ler-se no relatório da analista norte-americana. Os resultados chegam em boa altura para a tecnológica portuguesa já que dezembro era a data definida pela Lunacloud na estratégia de expansão europeia.

"Com este relatório independente os consumidores podem comparar a performance dos fornecedores de serviços cloud, o que ajuda a trazer maior transparência para a indústria da cloud. Sabíamos que eramos melhores no preço e ficamos entusiasmados pela confirmação de que fornecemos também a melhor performance", comentou em nota de imprensa o diretor executivo da Lunacloud, António Ferreira.

A empresa acredita que com a abertura de novas infraestruturas em diferentes continentes, pode tornar-se numa das principais marcas mundiais de serviço em "nuvem".

A Cloud Spectator fez testes de benchmark quatro vezes por dia durante 30 dias consecutivos e pôs à prova a performance da CPU, RAM, discos de armazenamento e redes internas dos servidores cloud disponibilizados pelas três empresas.

A empresa portuguesa chegou a obter resultados oito vezes melhores que a concorrência no desempenho dos discos de armazenamento e velocidades duas vezes mais rápidas na rede interna dos servidores. A Amazon EC2 foi a melhor na performance da CPU, enquanto a Rackspace obteve os resultados mais positivos na análise diária da RAM, mas não na análise global.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico