A empresa portuguesa Lunacloud superou a Amazon e a Rackspace, dois dos maiores distribuidores de serviços cloud em todo o mundo, em testes de desempenho dos servidores. Os benchmarks foram realizados pela Cloud Spectator, uma empresa de análise especializada em ofertas na "nuvem".

"Nos testes gerais feitos aos servidores, a Lunacloud superou consistentemente a Amazon e a Rackcspace num período de 30 dias", pode ler-se no relatório da analista norte-americana. Os resultados chegam em boa altura para a tecnológica portuguesa já que dezembro era a data definida pela Lunacloud na estratégia de expansão europeia.

"Com este relatório independente os consumidores podem comparar a performance dos fornecedores de serviços cloud, o que ajuda a trazer maior transparência para a indústria da cloud. Sabíamos que eramos melhores no preço e ficamos entusiasmados pela confirmação de que fornecemos também a melhor performance", comentou em nota de imprensa o diretor executivo da Lunacloud, António Ferreira.

A empresa acredita que com a abertura de novas infraestruturas em diferentes continentes, pode tornar-se numa das principais marcas mundiais de serviço em "nuvem".

A Cloud Spectator fez testes de benchmark quatro vezes por dia durante 30 dias consecutivos e pôs à prova a performance da CPU, RAM, discos de armazenamento e redes internas dos servidores cloud disponibilizados pelas três empresas.

A empresa portuguesa chegou a obter resultados oito vezes melhores que a concorrência no desempenho dos discos de armazenamento e velocidades duas vezes mais rápidas na rede interna dos servidores. A Amazon EC2 foi a melhor na performance da CPU, enquanto a Rackspace obteve os resultados mais positivos na análise diária da RAM, mas não na análise global.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.