Se estiver a tentar aceder a jogos, redes sociais e serviços que estejam alojados na cloud da Amazon Web Services, poderá ter problemas de conexão. A AWS já admitiu que a sua infraestrutura está com falhas. Nas atualizações informativas, a empresa confirma os erros no endpoint DynamoDB, na região US-EAST-1 (Virgínia do Norte), que afetam os serviços alojados na plataforma de cloud .”Durante este período, os clientes podem não conseguir criar ou atualizar os casos de suporte”, salientando que os seus engenheiros já estão em cima do acontecimento para mitigar os problemas, assim como compreender os motivos.
Não perca nenhuma notícia importante da atualidade de tecnologia e acompanhe tudo em tek.sapo.pt
Ao clicar no “Service History”, pode ver-se que existe uma anomalia no “Cloudfront”, responsável por entregar os conteúdos estáticos e dinâmicos aos utilizadores. O website Down Detector também tem registado o crescente de queixas dos utilizadores desde as 8 da manhã, desta segunda-feira. Apesar do problema ter sido detetado nos Estados Unidos, está a afetar os serviços ligados a nível global.
A AWS é responsável pelo alojamento de muitos serviços populares, com milhões de utilizadores, como é exemplo os jogos Fortnite, Roblox, Pokémon Go, Clash of Clans, mas também os próprios serviços da Amazon e Prime Video, o Canva, redes sociais como o Snapchat, a plataforma de ensino Duolingo, serviços da operadora Vodafone, aponta o The Independent. Se tentar entrar no website da Duolingo, por exemplo, vai notar que este se encontra em baixo. Há também queixas no uso de serviços de inteligência artificial, como o Perplexity, em que o chatbot está a demorar bastante tempo para responder às prompts solicitadas.
A responsável pela cloud da Amazon oferece serviços de servidores de internet, onde as empresas contratam computadores e computação na nuvem para alojar as suas aplicações e websites. Isso significa que qualquer problema que tenha na sua infraestrutura afeta diretamente os serviços alojados, mesmo que não tenham ligações diretas à Amazon. Segundo o The Independent, o AWS é atualmente um dos serviços de cloud mais populares do mundo, tendo registado receitas de 108 mil milhões de dólares no ano passado.
Assine a newsletter do TEK Notícias e receba todos os dias as principais notícias de tecnologia na sua caixa de correio.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários