A Apple lançou um novo sistema Mac Mini que passa a integrar processadores da Intel, o que o torna de duas a cinco vezes mais rápido do que o modelo anterior, segundo anuncia num comunicado de imprensa.
O novo sistema surgirá em duas versões, uma com processador dual core e outra com um processador de núcleo único, que custarão respectivamente 799 e 599 dólares no mercado norte-americano.
O Mac Mini é um sistema sem teclado ou rato, mas que surge agora acompanhado de um controlo remoto e pelo software Front Row da Apple para o acesso a música, fotografias, vídeos ou programas televisivos pré-gravados. Também é capaz de ler ficheiros multimédia de outros computadores, se existir uma rede doméstica, seja ela wireless ou TCP/IP.
O sistema multimédia para a sala de estar da Apple foi introduzido em Janeiro do ano passado como uma solução de baixo custo destinada a convencer os utilizadores do Windows a mudarem para a plataforma da Apple. A fabricante dos Mac soma actualmente 78 por cento da quota do mercado dos dispositivos de música digital, mas mantém apenas quatro ou cinco por cento do mercado de PCs, segundo dados avançados pela MacNewsWorld.
Actualizações de segurança
A Apple lançou ontem uma actualização de segurança para o Mac OS X que endereça 20 vulnerabilidades, entre elas algumas relacionadas com a solução de correio electrónico da empresa e com o browser Safari.
O conjunto de patches destinam-se a corrigir uma série de falhas de segurança, nomeadamente várias que podem permitir a alguém menos bem intencionado controlar um computador que corra o sistema operativo.
A actualização chega duas semanas após um intenso exame para avaliar a segurança do Mac OS X, depois da descoberta de dois worms e a divulgação de duas falhas de segurança naquele período.
Nota de Redacção: [2006-03-03 7:58:00] A notícia foi corrigida no terceiro parágrafo onde existiam algumas frases que podiam induzir os leitores em erro.
Notícias Relacionadas:
2005-07-27 - Apple volta a actualizar gama de iBooks e Mac mini
2005-02-18 - Mac mini, iPod Shuffle e iLife da Apple disponíveis no mercado português
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
Pocket Play: Ayaneo mostra um novo vislumbre do seu primeiro smartphone de gaming -
Site do dia
Tabliss traz mais opções de personalização a cada novo separador que abre no browser -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários