Apresentados durante a última edição do maior evento anual da marca, iPod Shuffle, Mac mini e iLife, algumas das mais recentes apostas de hardware e software da Apple, estão agora disponíveis no mercado português.



Tal como anunciado internacionalmente, o Mac mini surge numa configuração de custo abaixo dos 500 euros (499 euros), que inclui um processador Power PC 1,25 GHz, 256 MB de SDRAM, expansível até 1GB e disco rígido de 40 GB. Na configuração de processador de 1,42 GHz, os mesmos 256 MB de SDRAM e disco rígido de 80 GB, o preço sobe para os 599 euros.



De lembrar que o Mac mini foi apresentado por Steve Jobs como o modelo Mac mais barato, mas também mais compacto de sempre (ver Notícias Relacionadas), consistindo numa caixa de cinco centímetros de altura e de 1,3 Kg de peso, com a particularidade de não apresentar monitor, rato e teclado. "Deste modo, os utilizadores poderão escolher entre aproveitar os periféricos que têm em casa ou comprar novo equipamento", referiu-se hoje na conferência de imprensa da Apple MCI Portugal, que marcou a introdução do produto no mercado nacional.



O mais recente membro da família de produtos iPod, o iPod Shuffle, chega "mais pequeno e leve do que um pacote de pastilhas" em dois modelos: o de 512 MB, capaz de guardar até 120 músicas e com um preço de 99 euros, e o de 1 GB, com uma capacidade de armazenamento até 240 canções, custando 149 euros.



O iPod Shuffle é um leitor portátil de música com memória flash que permite que os utilizadores oiçam as músicas gravadas aleatoriamente. O dispositivo pode ser integrado com a iTunes e com a nova funcionalidade AutoFill, que selecciona automaticamente o número ideal de músicas para a capacidade de armazenamento apresentada. É também possível transferir música directamente do computador, ligando o dispositivo a uma porta USB.



O novo iPod pode ser igualmente utilizado como uma drive de armazenamento USB, para o backup de ficheiros pessoais ou a troca de dados entre computadores.



Na área do software, a Apple faz agora chegar ao mercado português a iLife'05, o upgrade da suite de aplicações multimédia da marca, onde se juntam as novas versões do iPhoto, do iMovie, do iDVD e do GarageBand e também a versão mais recente da iTunes.



A iLife integra de base todas os novos Macs, mas está igualmente à venda em pacote separado, pelo preço de 81 euros.



Notícias Relacionadas:



2005-01-12 - Apple aposta em versões de preço reduzido de Mac e de iPod para fazer face à concorrência

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.