Aquele que é o primeiro computador de baixo custo a ser fabricado em solo português estará à venda ainda este mês nas lojas Fnac do NorteShopping e do Centro Comercial Colombo, avança o Diário de Notícias. O lançamento está agendado para a meia-noite do dia 26 com o preço do equipamento a variar entre os 285 e os 295 euros.

Segundo as informações avançadas pela mesma fonte, os primeiros 250 compradores do Magalhães em cada loja terão um desconto de 30 por cento no preço do computador.

Por enquanto, o número de computadores colocados à venda no mercado não irá além das 10 mil unidades. Isto porque, a JP Sá Couto, fabricante do Magalhães, tem uma capacidade limitada e terá de dar resposta à produção dos 500 mil computadores previstos para o e-Escolinha. Os primeiros Magalhães chegam às salas de aula nacionais já na última semana deste mês.

A diferença entre os modelos colocados nas escolas e os disponibilizados comercialmente prendem-se essencialmente com os conteúdos embutidos nos computadores. A versão escolar prima pelos conteúdos educativos que integra, destinados a crianças dos seis aos dez anos, enquanto que o modelo à venda na Fnac terá conteúdos diversificados.

Notícias Relacionadas:
2008-09-15 - 1 milhão de Magalhães vão rumar à Venezuela

2008-09-01 - Magalhães será o computador escolar na Venezuela