
O e-escolinha vai ser alargado às escolas do ensino particular e cooperativo, um universo que pode abranger mais de 50 mil crianças. Este alargamento estava previsto desde o início do programa, mas não tinha sido confirmada qualquer data.
As inscrições de alunos que nestas instituições de ensino estejam interessados em aderir ao programa governamental iniciam-se já hoje, informa o Ministério da Educação num comunicado enviado à imprensa.
A nota refere igualmente que o período de inscrição no e-escolinha em todas as escolas públicas e privadas do ensino básico deverá estar concluído no próximo mês de Fevereiro. Por sua vez, todos os Magalhães encomendados deverão ser entregues até à Páscoa, como a J.P. Sá Couto já tinha prometido.
O número total de crianças inscritas na iniciativa ronda actualmente as 300 mil. Segundo o ME, estão a ser entregues nas escolas cerca de sete mil computadores por dia, em média. Entre os portáteis Magalhães encomendados, já foram entregues cerca de 120 mil.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble: 35 anos a expandir horizontes e a mudar a nossa visão do Universo -
App do dia
E se um jogo lhe der recompensas quando dedica tempo ao estudo? -
Site do dia
Relaxe e limpe as ideias com a ferramenta de mindfullness da plataforma Break Me -
How to TEK
Como configurar a Chave Móvel Digital a partir do smartphone?
Comentários