O Magalhães faz jus ao navegador português que lhe deu o nome. Depois da Venezuela e do Brasil, onde "desembarcou" ontem, surge agora a informação de que o computador será entregue também em Marrocos, Cabo Verde e São Tomé.

A novidade foi avançada por Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom, no seguimento da entrega dos primeiros 25 portáteis numa escola de S. Paulo, escreve o Jornal de Negócios. De acordo com o responsável, o objectivo é apelar ao desenvolvimento da sociedade de informação naqueles territórios através de uma campanha de sensibilização para a info-inclusão.

Com este anúncio, eleva-se para mais de uma dezena o número de países interessados no portátil português desenvolvido no âmbito do programa eEscolinhas.

Resta apenas acrescentar que hoje será distribuída a segunda remessa de equipamentos no Brasil, com mais 25 computadores a serem entregues numa escola pública de Salvador, no Estado da Baía. No total, está prevista a disponibilização de 500 Magalhães nas escolas públicas brasileiras.