O Magic Leap 2 já tem data de chegada ao mercado. A segunda geração do headset de realidade mista, concebido para o mundo empresarial, estará disponível a partir do dia 30 de setembro num conjunto de mercados que incluem os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Arábia Saudita.

Segundo a marca, o Magic Leap 2, que chegará também ao Japão e a Singapura no final 2022, é mais pequeno e leve do que o seu antecessor. Em destaque estão também melhorias como um campo de visão de 70°, tecnologia que torna a utilização do equipamento mais eficaz em contextos de grande luminosidade, assim como atualizações que prometem uma experiência mais imersiva.

Clique nas imagens para mais detalhes

De acordo com a empresa, o headset estará disponível em três edições. Além da versão base do Magic Leap 2, com um preço de 3,299 dólares, a edição “Developer Pro”, com preços a começarem nos 4,099 dólares, chega com acesso a ferramentas e funcionalidade concebidas para programadores.

Já a edição “Enterprise”, com preços a começarem nos 4,999 dólares, foi concebida para empresas que pretendem implementar os headsets na sua organização e conta com updates trimestrais de software, assim como ferramentas empresariais. Esta versão também pode ser utilizada.

Magic Leap 2 chega às lojas no próximo ano com investimento de 500 milhões de dólares 
Magic Leap 2 chega às lojas no próximo ano com investimento de 500 milhões de dólares 
Ver artigo

Note-se que, ao contrário da versão base e da “Enterprise” do headset, a edição “Developer Pro” é apenas recomendada para fins de desenvolvimento e teste de aplicações.

Recorde-se que, em 2021, a Magic Leap conseguiu um financiamento de 500 milhões de dólares para trabalhar no desenvolvimento da segunda geração do equipamento. Inicialmente a empresa tencionava lançar o Magic Leap 2 durante o ano passado, no entanto, acabou por rever as suas datas sem elaborar comentários acerca do sucedido.