No início do próximo ano existirão mais 11 hospitais e mais 90 centros de saúde a funcionar com o apoio de uma plataforma de triagem para primeiras consultas de especialidade médica.
O ALERT P1, que será instalado pelo Instituto de Gestão Informática e Financeira da Saúde, permite efectuar a gestão dos pedidos de consultas, interligando electronicamente várias entidades de saúde, garantindo aos clínicos que a realização de uma triagem e o estabelecimento de prioridades de atendimento.
O software integra a suite ALERT, concebida a pensar na informatização integral dos hospitais e centros de saúde e permite o registo, a interligação, reutilização e análise de todos os dados relacionados com os pacientes e actividades dos profissionais de saúde.
Desenvolvida e comercializada pela MNI - Médicos Na Internet, Saúde na Internet, a plataforma está já em funcionamento, ou em fase de implementação, em 45 hospitais e em 105 centros de saúde nacionais e em 32 hospitais espanhóis.
Durante uma primeira fase serão várias instituições de saúde das áreas do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve serão abrangidas por esta solução.
Notícias Relacionadas:
2006-10-23 - Wireless Broadband Cities traz mais banda larga para serviços públicos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários