
As unidades pediátricas Amato Lusitano, em Castelo Branco, e Centro Hospitalar Cova da Beira, na Covilhã, são as mais recentes unidades hospitalares a receberem o projecto "Um Sorriso com as TIC/TIC Pediátrica", que vai actualmente na sua terceira edição.
O projecto é da responsabilidade da FDTI - Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, e uma iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, sendo apoiado pelo Ministério da Saúde.
O objectivo é dotar as áreas de pediatria dos hospitais públicos de infra-estruturas tecnológicas que permitam às crianças internadas momentos de lazer e o acompanhamento pela família ou amigos, ajudando-as a optimizar o seu tempo.
Este projecto destina-se às crianças internadas nas unidades de pediatria de hospitais dos quatro aos 12/14 anos e aos técnicos, voluntários hospitalares e familiares das crianças.
A operacionalização concretiza-se através da implementação conjugada de infra-estruturas (computadores multimédia com ligação à Internet em banda larga) e de conteúdos lúdico-formativos, para as crianças internadas.
O projecto engloba igualmente formação específica aos técnicos hospitalares e aos familiares das crianças, para que se garanta um acompanhamento correcto e eficaz das crianças na utilização dos equipamentos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários