O tablet parece ser um formato de sucesso, pelo menos a contar pelo número de lançamentos que têm vindo a ser anunciados. As notícias mais recentes neste sentido são protagonizadas pela HP e pela LG .

Depois de muitos rumores, a HP oficializou finalmente planos para integrar o WebOS, plataforma desenvolvida pela Palm, num tablet que deverá chegar no ínicio de 2011.

Desde a compra da Palm, em Abril, que se especulava acerca do que seria feito com os produtos da fabricante. A possibilidade de que aquisição faria nascer um novo tablet ganhou ainda mais força quando a gigante dos computadores desistiu do Slate, um modelo da mesma classe, mas equipado com Windows 7.

Há pouco mais de um mês, a HP divulgou planos para apostar no Windows para tablets empresariais e no WebOS para o consumidor final. Segundo a imprensa internacional, o nome PalmPad, já teria inclusive sido registado pela empresa.

Já a LG vai lançar o seu primeiro tablet com sistema operativo Android até o final deste ano, juntamente com 10 novos smartphones. A fabricante confirmou a estratégia em entrevista ao Wall Street Journal, garantindo que o seu modelo será "melhor que o iPad".

A empresa tinha divulgado, em Julho, alguns dos seus planos para este segmento, referindo que os seus modelos irão oferecer “desempenho superior a outros dispositivos idênticos existentes no mercado, além de mais finos e leves que os concorrentes".