A McAfee identificou mais de 10 mil páginas manipuladas por hackers e preparadas para roubar passwords dos utilizadores. Todas as webpages foram alteradas de forma a direccionar os internautas para sites falsos e carregados de malware.



Pela descrição da companhia, as páginas infectadas possuem a mesma aparência de sempre embora os atacantes lhes tenham adicionado códigos JavaScript que direccionam os visitantes para um ataque invisível lançado a partir de servidores localizados na China.



O código utilizado tira partido de bugs que já foram corrigidos, pelo que os internautas que têm o software de segurança actualizado não correm perigo. Contudo, a McAfee alerta que os exploits também se aproveitam de controlos ActiveX utilizados para jogos online, e que os utilizadores nem sempre se preocupam em actualizar.



De acordo com a empresa de segurança, as ameaças estão presentes em diversos tipos de destinos online, sejam páginas de jogos, governamentais, de turismo ou outras, o que leva a McAfee Avert Labs a descrever este ataque como "um dos maiores de sempre dentro do género".



Notícias Relacionadas:

2008-02-21 - Anúncios de emprego para hacker pedem fluência em português

2007-11-27 - Hackers focam-se nos ataques ao Vista em 2008