
O anúncio foi feito pelo “patrão” Elon Musk no sítio do costume: a conta do Twitter – e depois refletido no Instagram.
Planning to send Dragon to Mars as soon as 2018. Red Dragons will inform overall Mars architecture, details to come pic.twitter.com/u4nbVUNCpA
— SpaceX (@SpaceX) 27 de abril de 2016
Marte sempre foi um dos “destinos” da empresa de Elon Musk, que desde 2010 conta com a parceria da NASA para acelerar o processo de conquista do planeta vermelho. Os benefícios que um feito do género poderá trazer para a ciência e tecnologia são incalculáveis, assim como a fama que a SpaceX reunirá se conseguir ser a primeira privada a "pisar" Marte.
De momento confrontados com a impossibilidade de enviar seres humanos, embora este seja o derradeiro objetivo de Elon Musk, as primeiras tentativas estão focadas no envio de uma versão melhorada da cápsula espacial Dragon ajudada por um também novo Falcon 9, o Falcon Heavy. A Super Dragon terá oito motores, o que permitirá à cápsula uma “aterragem” de propulsão controlada.
As primeiras cápsulas da Space X vão servir para estudar como pousar cargas pesadas, assim como a resistência e os efeitos do planeta vermelho nos seus veículos e dispositivos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários