O anúncio foi feito pelo “patrão” Elon Musk no sítio do costume: a conta do Twitter – e depois refletido no Instagram.
Planning to send Dragon to Mars as soon as 2018. Red Dragons will inform overall Mars architecture, details to come pic.twitter.com/u4nbVUNCpA
— SpaceX (@SpaceX) 27 de abril de 2016
Marte sempre foi um dos “destinos” da empresa de Elon Musk, que desde 2010 conta com a parceria da NASA para acelerar o processo de conquista do planeta vermelho. Os benefícios que um feito do género poderá trazer para a ciência e tecnologia são incalculáveis, assim como a fama que a SpaceX reunirá se conseguir ser a primeira privada a "pisar" Marte.
De momento confrontados com a impossibilidade de enviar seres humanos, embora este seja o derradeiro objetivo de Elon Musk, as primeiras tentativas estão focadas no envio de uma versão melhorada da cápsula espacial Dragon ajudada por um também novo Falcon 9, o Falcon Heavy. A Super Dragon terá oito motores, o que permitirá à cápsula uma “aterragem” de propulsão controlada.
As primeiras cápsulas da Space X vão servir para estudar como pousar cargas pesadas, assim como a resistência e os efeitos do planeta vermelho nos seus veículos e dispositivos.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários