
O popular torneio ESC Online Master League Portugal By AGON realiza-se no Óbidos Vila Gaming 2025, no próximo fim-de-semana dias 9 a 11 de maio. Este ano, o formato mudou e conta pela primeira vez com seis equipas na grande final. Os qualificadores abertos decorrem nos dias 1 e 3 de maio e já se sabem quais os seis finalistas.
Considerando que este torneio contabiliza para os pontos VRS (Valve Regional Standings) para as equipas portuguesas e espanholas, não houve convites para nenhuma fase da competição. As equipas participantes nos qualificadores não podem ter mais que dois jogadores não ibéricos.

O Master League Portugal conta com um prize pool de 6.000 euros, sendo entregue ao primeiro lugar 2.500 euros e ao segundo 1.500 euros. Os terceiros e quartos lugares recebem cada 650 euros e o quinto e sexto 350 euros.
De recordar que a E2Tech optou por um formato de “single elimination”, com todas as partidas disputadas em Bo3 (melhor de três), com exceção da final que tem um formato Bo5. Considerando que as duas melhores equipas do primeiro qualificador aberto foram colocadas diretamente nas meias-finais, estes lugares são ocupados pela Leça FC Esports e a Rhyno Esports, que assim não se encontram antes da grande final, caso passem essa fase.
Nos quartos de final podemos encontrar equipas como La Masia, Iberian Soul, The Animals e a Impulse GW. Os primeiros jogos dos quartos estão marcados para sexta-feira, às 11:15 e 15:30, respetivamente, sendo que à mesma hora no sábado são jogadas as meias-finais. Por fim, no domingo realiza-se a grande final, às 14:00. Mais informações da competição no website oficial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários