A Matsushita anunciou um acordo com a Hitachi para o fortalecimento da sua aliança no mercado de ecrãs plasma de grande dimensão. As duas companhias vão colaborar através do fornecimento mútuo de componentes para televisores com a Matsushita a antecipar a disponibilização de painéis de 103 polegadas até Março do próximo ano. Por outro lado a Hitachi vai fornecer painéis de 85 polegadas à sua parceira a partir do ano que vem.




Ambas as empresas consideram que o fenómeno da convergência digital, que une televisores às telecomunicações, está a aumentar o negócio neste segmento o que leva à criação de novos esforços para dotar os equipamentos com mais aplicações e capacidades.




Tanto a Hitachi como a Matsushita acreditam que o mercado de ecrãs planos e de maior dimensão vai continuar a aumentar. Contudo, uma possível redução nos preços dos equipamentos só vai depender na eficiência do negócio e nas parcerias que permitam reduzir os custos de fabrico dos equipamentos, como aquele que as duas empresas selaram.




Os termos financeiros do acordo ou as possíveis receitas que dele poderão surgir são dados que nenhuma das empresas quis adiantar, escreve a Reuters.




No ano passado as fabricantes anunciaram um pacto para a colaboração na investigação, produção, desenvolvimento de ecrãs plasma, assim como na execução de estratégias de marketing.




Notícias Relacionadas:

2007-01-11 - Panasonic prepara maior fábrica mundial de televisões de plasma