As japonesas Matsushita Electric Industrial e Olympus anunciaram que vão desenvolver conjuntamente tecnologias chave e dispositivos para câmaras digitais SLR (single lens reflex), com o objectivo de responder a cada vez maior procura que estes equipamentos suscitam.



"As câmaras digitais SLR são mais dispendiosas do que as câmaras digitais normais, mas o seu mercado global está a crescer rapidamente e gostariamos de dar resposta a essa procura", afirmou um porta-voz da Matsushita, citado pela AFP.



As primeiras máquinas resultantes da parceria deverão ser comercializadas, sob marcas separadas, em Fevereiro do próximo ano, adiantaram os responsáveis da Matsushita e Olympus, dizendo igualmente que os dispositivos terão lentes que podem ser mudadas e periféricos compatíveis com o sistema.



As câmaras SLR estão equipadas para produzir imagem de melhor qualidade e custam em média o dobro do preço aplicado às máquinas digitais regulares. Nas previsões da Matsushita, o mercado mundial das câmaras SLR deverá duplicar entre 2005 e 2008, sendo que o valor de vendas previsto para o primeiro trimestre de 2005 é de 2,7 milhões de dólares.



Notícias Relacionadas:

2004-09-28 - Canon lança novos modelos de câmaras digitais


2004-03-20 - Olympus lança C-60 Zoom com 6.1 megapixels