http://imgs.sapo.pt/gfx/84154.gifA Matsushita anunciou que desde dia 21 de Outubro está a aceitar pré-encomendas da SL-GC10 (página em japonês), a sua nova máquina compatível com os jogos desenvolvidos para a consola GameCube da Nintendo e que permite ainda a leitura de DVD vídeo e CDs. As entregas das máquinas só começam no Japão a 14 de Dezembro.




A "consola" não tem preço pré definido, mas o valor estipulado na loja DVDGAME é de 39.800 yen (364 euros ou cerca de 73 contos), um valor bastante acima da GameCube que começou a ser comercializada no Japão em Setembro por cerca de 45 contos ou 224 euros.




Este lançamento é resultado de uma parceria estabelecida entre a Matsushita (responsável pela marca Panasonic) e a Nintendo, e o desenvolvimento deste leitor já decorre desde Maio de 1999, segundo comunicado da empresa.




A SL-GC10 tem capacidades de consola de jogos equivalentes à GameCube, com uma porta s-vídeo e uma saída AV, assim como uma ligação a um sub-woofer, além de correr o software de jogos desenvolvido para aquela consola. É ainda um leitor de DVD vídeo e de CDs e incorpora um sistema de som surround. Vem equipado com um controlo remoto e um controlo de jogos.

Notícias Relacionadas:

2001-09-12 - GameCube nas lojas japonesas na próxima Sexta-feira

2001-08-23 - Nintendo adia lançamento da GameCube por 13 dias