
Com o plano da NASA de regressar ao solo lunar até 2024, a Agência Espacial americana tem vindo a revelar detalhes sobre os planos. Um dos objetivos é construir uma estação espacial em órbita que servirá de apoio aos astronautas e as operações na Lua. A NASA revelou que o primeiro segmento da “Lunar Gateway” foi entregue à Maxar, sendo considerado o primeiro parceiro comercial da iniciativa.
O trabalho da empresa é construir o módulo responsável pela energia e propulsão da estação espacial, assim como o controlo de altitude, sistemas de comunicações e as capacidades de atracagem iniciais. Segundo o comunicado da Maxar, o módulo será lançado num foguetão comercial no final de 2022.

O investimento foi de 375 milhões de dólares, e a empresa afirma que um ano depois de um período experimental, a NASA poderá adquirir a o módulo para utilizar na Gateway (base espacial).
Segundo foi explicado, esta base vai permitir à NASA consolidar a sua presença estratégica em torno da Lua, conduzindo atividades comerciais com os parceiros internacionais, ajudando a explorar e a obter recursos da superfície lunar.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários