Com o plano da NASA de regressar ao solo lunar até 2024, a Agência Espacial americana tem vindo a revelar detalhes sobre os planos. Um dos objetivos é construir uma estação espacial em órbita que servirá de apoio aos astronautas e as operações na Lua. A NASA revelou que o primeiro segmento da “Lunar Gateway” foi entregue à Maxar, sendo considerado o primeiro parceiro comercial da iniciativa.

O trabalho da empresa é construir o módulo responsável pela energia e propulsão da estação espacial, assim como o controlo de altitude, sistemas de comunicações e as capacidades de atracagem iniciais. Segundo o comunicado da Maxar, o módulo será lançado num foguetão comercial no final de 2022.

tek lua

O investimento foi de 375 milhões de dólares, e a empresa afirma que um ano depois de um período experimental, a NASA poderá adquirir a o módulo para utilizar na Gateway (base espacial).

Segundo foi explicado, esta base vai permitir à NASA consolidar a sua presença estratégica em torno da Lua, conduzindo atividades comerciais com os parceiros internacionais, ajudando a explorar e a obter recursos da superfície lunar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.