Com o objectivo de ampliar a abrangência da sua oferta de segurança, a McAfee anunciou o lançamento de um produto triple play destinado a "PCs, telemóveis e ambientes Web", refere a empresa em comunicado.
De acordo com Todd Gebhart, vice-presidente sénior e director-geral da McAfee Consumer, Mobile and Small Business, a suite de produtos Consumer Security 2008 “responde à maioria das necessidades dos consumidores no que toca à protecção dos seus equipamentos”.
O responsável salienta que a crescente utilização da Internet e de equipamentos que possibilitam o aceso à rede tem dinamizado a proliferação de códigos maliciosos. Para dar resposta a esta tendência, a McAfee decidiu introduzir na suite de produtos para 2008 "a única tecnologia para segurança de pesquisas e navegação na Web existente no mercado de consumo".
A suite adiciona um sistema de protecção para tráfego de mensagens de instant messaging, um serviço que é responsável pelo aumento em 79 por cento do total de ameaças observadas em 2006.
No que diz respeito à protecção de telemóveis e smartphones, a McAfee avança com o VirusScan Mobile, uma solução que inicialmente é compatível com dispositivos que possuam o Windows Mobile da Microsoft e que deverá estar disponível no final de Outubro. “Os dispositivos dos clientes estarão protegidos em todos os pontos de entrada desde SMS, MMS, Bluetooth, entre outros”, garante a empresa.
A segurança garantida pela próxima geração de produtos está disponível em três packs: McAfee Total Protection, McAfee Internet Security Suite e McAfee VirusScan Plus.
A primeira opção integra todos os níveis de protecção oferecidos pela empresa e proporciona segurança em tempo real contra os já mencionados vírus, spyware, fraude electrónica e hackers. Esta versão inclui o sistema de alertas do McAfee SiteAdvisor e foi melhorada com o chamado "Modo de Protecção", que permite aos pais controlar melhor a utilização que os seus filhos fazem da Web. Esta solução, que inclui ainda o Network Manager, permite ao utilizador visualizar o estado da segurança de um outro PC ligado à rede doméstica e reparar problemas de segurança, estará disponível por 79,95 euros para versões de três utilizadores.
Quanto ao Internet Security Suite, que inclui a maioria das características do pacote anterior, os preços variam entre os 69,95 euros, para licenças triplas e os 99,95 euros para packs de cinco utilizadores.
Por fim, o VírusScan Plus tem um custo de 49,95 euros para um utilizador e 59,95 euros para até três utilizadores e inclui protecção antivírus, anti-spyware, anti-phishing e uma firewall de duas vias, bem como o McAfee SystemGuards, o scanning de rootkit, entre outras ferramentas.
Em comunicado, a McAfee anuncia ainda a introdução de um sistema de licenciamento unificado, com um preço especial de entrada, de forma a facilitar o acesso de novas subscrições à medida que se acrescentam novas máquinas em casa.
A empresa anuncia ainda em simultâneo que disponibilizará um sistema de actualização permanente do software, independentemente das versões, para que os utilizadores registados recebam a actualização das funcionalidades de forma rápida e segura.
Notícias Relacionadas:
2007-08-20 - Ameaças de segurança para telemóveis e spam com imagens têm diminuído
2007-04-12 - McAfee prevê aumento do cibercrime ao longo deste ano
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários