A McAfee vai descontinuar todos os produtos isolados e avançar com uma suite de produtos de segurança para 2007, que reúne todas as principais funcionalidades antes dispersas por vários produtos separados, anunciou hoje a empresa em conferência de imprensa.



Além desta, a empresa de segurança reserva um conjunto de outras novidades para a edição 2007 dos seus produtos. A simplicidade de interacção com as funcionalidades é uma destas novidades materializada num novo interface mais simples e intuitivo.



Com esta mudança a McAfee quer aproximar-se dos utilizadores com menos conhecimentos técnicos. Assim, a nova suite instala-se automaticamente sem necessidade de configurações, usa um sistema de luzes (vermelho, amarelo e verde) para avisar o utilizador sempre que exista algum problema de segurança e disponibiliza um botão que permite activar várias tarefas de correcção de problemas em simultâneo, sem que o utilizador precise de verificar cada questão ponto por ponto.



Para utilizadores mais experientes o nível de informação disponibilizada também aumenta, com o fornecimento de mais detalhes técnicos e novas funcionalidades disponíveis, no menu avançado, que é alternativo a um menu mais simples.



A McAfee mantém o esquema de subscrição anual de produtos, mas ao longo do ano contratado passa a permitir que o utilizador tenha acesso gratuito e imediato a todas as actualizações ou novas funcionalidades desenvolvidas para o produto.



Ao nível das funcionalidades propriamente ditas a nova suite introduz a possibilidade de fazer back up dos ficheiros de forma automática (Data Back Up), oferece um local protegido com password para guardar todas as outras senhas de acesso a serviços online (Password Vault) ou o Site Adviser que classifica os resultados de uma pesquisa online auxiliando o utilizador a perceber que sites são seguros.



Os preços variam entre os 49 euros para o pacote básico que inclui protecção antivírus, firewall e antispyware e 79,79 euros para o pacote mais completo que inclui todas as novas funcionalidades de segurança, mais protecção para redes Wireless.



As redes Wireless são aliás a única componente de produto que também se mantém disponível num pacote próprio que pode ser adquirido por 29,95 euros.



De referir que nova versão da suite McAfee deixa de suportar apenas Internet Explorer e passa a garantir também suporte para o browser da Mozilla, o Firefox. A versão localizada da suite está disponível no mercado português a partir da segunda metade de Outubro.



Notícias Relacionadas:

2005-10-07 - Microsoft planeia lançamento de uma suite completa de segurança para empresas este ano