
Dois rapazes acusados da autoria de vários ataques informáticos deram-se hoje como culpados durante uma audiência judicial num tribunal britânico.
Ryan Cleary e Davis Jake, de 20 e 19 anos respetivamente, confessaram o envolvimento nos ataques atribuídos ao Lulzsec e admitiram à justiça britânica que integram o grupo hacktivista, que reivindicou a autoria de diversos ataques informáticos no ano passado.
A Sony, a Nintendo, a Newscom ou a 20th Century Fox estão na lista de empresas atacadas nos últimos meses e cujos ataques são atribuídos ao Lulzsec. Acontece o mesmo com a agência britânica de combate ao crime organizado, a CIA e uma agência da força aérea norte-americana.
Os suspeitos admitiram agora ter participado em ações endereçando um conjunto de alvos britânicos, em campanhas que colocaram em ação vários grupos incluindo, para além do Lulzsec, o Anonymous ou o Internet Feds, relata o The Register. Ryan Cleary confessou ainda o envolvimento em ataques contra o Pentágono.
Nos Estados Unidos jovem enfrenta acusações semelhantes. A acusação do FBI coloca-o no centro dos ataques à Fox Entertainment, ou à Sony Pictures Entertainment, de onde terá ajudado a retirar informação confidencial sobre clientes. se for considerado culpado de todas as acusações pode enfrentar uma pena de 25 anos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota da Redação: Foi corrigida uma repetição no texto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários