Por forma a promover a interoperabilidade entre software comercial e de open-source, assim como, entre os fornecedores de Internet que utilizam autenticação para email, a Microsoft decidiu acrescentar um formato utilizado para o combate a mensagens de correio electrónico enganoso à lista de especificações que podem ser utilizadas livremente pelos criadores de produtos e serviços que se apoiam nesta tecnologia.
Desta forma, todos os que se apoiem nesta componente para o desenvolvimento de produtos ou serviços deixam de correr o risco de ser processados pela empresa por uso de propriedade patenteada da Microsoft.
Em comunicado a principal fabricante de software declara que "os utilizadores poderão implementar, comercializar e modificar a tecnologia de autenticação patenteada para email sem que seja necessário assinar qualquer licença".
Este formato, denominado Sender ID, detecta quando um endereço de correio electrónico está a ser explorado para o envio de spam ou outro tipo de mensagens maliciosas. Agora a tecnologia pode ser utilizada livremente sob o Open Specification Promisse (OSP) da Microsoft.
Ainda este mês a empresa seguiu o mesmo procedimento para a expansão da tecnologia Virtual Hard Disk Image Format.
Notícias Relacionadas:
2006-10-18 - Microsoft partilha normas de protecção de identidade com outras empresas
2006-10-12 - Microsoft revela lista de 250 produtos compatíveis com Windows Vista
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários