Ao que tudo indica, milhares de fãs dos jogos em consola fizeram questão de se aglomerar à porta das várias lojas europeias que na noite de 13 de Março apresentaram para venda a consola Xbox, o que segundo a Microsoft acabou por quase conduzir ao esgotamento do stock, logo no primeiro dia de comercialização da mesma na Europa.



Os números de venda iniciais apresentados pela Microsoft apontam igualmente para uma grande procura por jogos e acessórios, com a maioria dos clientes a levarem para casa, não apenas o sistema Xbox, mas também os títulos. Entre os jogos mais vendidos estão o Halo, Project Gotham Racing, RalliSport Challenge e Oddworld: Munch's Oddysee da Microsoft Game Studios, assim como o Dead or Alive 3 da Tecmo, Max Payne da Take-Two Interactive, e o Jet Set Radio Future da SEGA.



"Ficámos muito satisfeitos com as vendas da Xbox logo no primeiro fim de semana", afirma Lisa Morgan, directora comercial para a área de Jogos e Electrónica em comunicado de imprensa da Microsoft. "As vendas de hardware foram particularmente fortes no dia do lançamento".



Perante a estratégia da empresa de Bill Gates, chegarão novos fornecimentos de sistemas Xbox às lojas de retalho semanalmente, ajudando a assegurar que existe produto suficiente para fazer face à procura. A Microsoft prevê expedir mundialmente entre 4,5 milhões e 6 milhões de consolas até ao fim de Junho.



Actualmente existem 20 títulos Xbox disponíveis, com mais previstos para as próximas semanas. Para os interessados fica a indicação: F1 2002, da Electronic Arts, Championship Manager: Season 01/02 da Eidos e Shrek da TDK Mediactive.



A Microsoft indica ainda que o "burburinho" à volta do lançamento da Xbox manifestou-se de diferentes formas. Os resultados de um estudo realizado pela Amazon.co.uk junto dos "recém-compradores" sugeriam que 74 por cento dos mesmos planeavam tirar um dia de folga para ficar em casa a jogar - aproximadamente metade (46 por cento) iria fingir que estava doente, como desculpa.



Notícias Relacionadas:

2002-03-14 - Xbox chega hoje a 16 países europeus

2002-03-07 - Microsoft substitui e repara Xbox com defeito no Japão duas semanas após lançamento

2001-11-15 - XBox à venda desde hoje nos Estados Unidos