A Microsoft confirmou que está a testar um serviço que combina a versão do Office para o mercado de consumo com a suite OneCare.



Esta solução, que tem o nome de código Albany, será distribuída através de um modelo de subscrição e coloca componentes do Office Home e Office Student 2007 nos computador dos utilizadores, assim como um plug-in para o Office Live Workspaces, que permitirá que os clientes armazenem e partilhem documentos a partir da interface do Office, para o Windows Live Mail e para o Messenger, entre outras aplicações.



De acordo com a imprensa norte-americana, enquanto os utilizadores forem pagando a assinatura terão acesso às actualizações mais recentes das aplicações. Contudo, assim que deixarem de pagar o valor pedido - ainda desconhecido - deixarão de ter acesso a qualquer uma das edições desta solução.



Esta suite é destinada aos consumidores que querem uma forma mais prática de aceder à suite de produtividade da Microsoft, mantendo o PC protegido com a solução OneCare.



Com a aposta a Microsoft diversifica as formas de acesso aos seus produtos. Esta medida surge poucos dias depois da Gartner referir que a não diferenciação dos produtos Microsoft será fatal para o futuro da empresa, que acabará por ver os seus produtos penalizados pela falta de inovação a este nível.



Notícias Relacionadas:

2008-04-11 - Analistas da Gartner prevêem "ruína" dos produtos Microsoft