A Microsoft publicou uma correcção para o problema de segurança detectado por diversas empresas de segurança na semana passada e que afecta o sistema de gestão de gráficos do Windows.



A correcção é uma antecipação do habitual boletim mensal de segurança, agendado para a próxima terça feira e acontece para dar resposta aos pedidos dos utilizadores que se sentiam mais seguros com um lançamento tão breve quanto possível de uma correcção para o problema, explica a Microsoft.



O MS06-001 repara um problema detectado nas imagens do Windows Meta File, explorado por um cavalo de tróia que instala nas máquinas infectadas adware, spyware ou programas bot que permitem tomar o controlo das máquinas afectadas.



Esta vulnerabilidade afecta utilizadores do Windows XP com service pack 1 e 2 e utilizadores do Windows Server 2003 com service pack 0 e 1, podendo ser explorada quando um utilizador do Internet Explorer ou do Firefox acede a sites com código malicioso ou através da pré-visualização de ficheiros .wmf, usando o Internet Explorer.



Notícias Relacionadas:

2005-12-29 - Novo troiano pode instalar adware, spyware e programas bot