A Microsoft anunciou, hoje, o lançamento oficial da actualização do programa Microsoft TV Developer com funcionalidades melhoradas, que permitirá o desenvolvimento de um leque alargado de serviços para a televisão interactiva. Esta ferramenta de programação, utilizada em mais de vinte país no desenvolvimento de conteúdos para a plataforma Microsoft TV, engloba a disponibilização de set-top boxes optimizadas e pré-configuradas (a serem distribuídas pelos fabricantes OctalTV, uma empresa do grupo Novabase, e a Pace Micro Technology), assim como novas ferramentas de software.

O programa de desenvolvimento actualizado integra novos recursos idealizados para ir de encontro às necessidades dos programadores da televisão interactiva (iTV), incluindo um novo nível introdutório gratuito para empresas que se encontrem na fase de planeamento da TV interactiva. Deste modo, os programadores da nova geração do Microsoft TV Developer podem usufruir de alguns benefícios, como o acesso às set-top boxes da OctalTV 5005 e da Pace Di 6000, a preços especiais, a disponibilizar já no próximo mês.

De acordo com o comunicado presente no site da Microsoft, esta nova versão do programa Microsoft TV Developer oferece "o que de mais recente existe em termos de tecnologia para a criação de serviços para televisão interactiva, que correm sobre a plataforma Microsoft TV". Os candidatos ao programa podem escolher um de três novos níveis de associado: o introdutório, o de cliente e o de plataforma.

O nível introdutório é gratuito e possibilitará a empresas qualificadas o uso de um kit de desenvolvimento de conteúdos localizados, tal como o Microsoft TV Advanced 1.5 simulator, o TV Authoring Add-Ins para Visual Studio .NET, entre outros programas, para além de fornecer treino online e o acesso a uma newsletter mensal e a grupos de discussão.


A subscrição de cliente, cujo preço ronda os 3 mil dólares (3,3 mil euros ou 674 mil escudos), disponibiliza benefícios do nível anterior e o kit Microsoft TV Applications JumpStart, cinco licenças e documentação para Microsoft TV Advanced 1.5, uma licença para a compra de set-top boxes ou um computador de desenvolvimento x86 para Microsoft TV, que corre o sistema operativo Windows CE. Os associados deste nível também podem receber apoio dos serviços de suporte de produto da Microsoft (Product Support Services - PSS), entre outros recursos como subscrições e cinco cursos de treino Microsoft TV.



A subscrição de plataforma, com um custo de 7 mil dólares (7,8 mil euros ou 1.500 contos) acumulará os benefícios dos níveis anterior, incluindo cinco licenças de programação para Microsoft TV Server 1.0.1, tempo adicional de suporte de produto, para além de descontos em formação, entre outras benesses.


Notícias Relacionadas:

2002-01-14 - Novabase estabelece parceria com Otrum para indústria da hotelaria e de turismo

2000-12-05 - Octal desenvolve protótipo para a Microsoft

2000-09-07 - Microsoft inclui Digital TV no Windows

2000-07-27 - Octal vai fornecer "set-top boxes" para a TV Cabo