A Microsoft anunciou hoje que o lançamento do Office 2003 será acompanhado da comercialização de novos pacotes de software concebidos a pensar em necessidades e funções específicas de cada sector actividade.



O Office Solution Accelerators (OSA) apenas pode funcionar em conjunto com a versão 2003 do Office e tem como principal característica a possibilidade de permitir a integração com software de outros fabricantes. Será vendido através dos parceiros Microsoft, que tal como os clientes o poderão utilizar para criar soluções end-to-end capazes de solucionar necessidades específicas de determinado sector.



Anders Brown, gestor de produto da Microsoft, explica que "o novo pacote contém componentes de software, templates e guias de boas práticas que poderão ser acrescentados ao pacote básico melhorando a eficiência da solução Microsoft", revela um comunicado à imprensa.



Os lançamentos hoje anunciados seguem uma filosofia já presente na concepção do novo Office, onde é notório o aumento das ferramentas de integração com produtos de outros fornecedores. O exemplo mais significativo é o suporte de XML e XML web services, novidade desta versão.



A Microsoft pretende assim consolidar a imagem do seu Office, enquanto plataforma de automatização de processos, flexível e adaptável as necessidades de cada sector de actividade.



Numa primeira fase a empresa pretende atingir esse objectivo através de um conjunto de ferramentas dirigidas às áreas de vendas, recursos humanos, projectos de gestão, relatórios financeiros, cenários financeiros, entre outras.



Notícias Relacionadas:

2003-08-20 - Código do Office System 2003 entregue para produção

2003-08-13 - Amazon desvenda preços do Office 2003 e aceita reservas até 23 de Outubro