A Microsoft apresentou publicamente - pela primeira vez desde a conferência E3 - o seu leitor de HD-DVD externo para a consola Xbox 360, embora mais uma vez não tenha adiantado detalhes sobre o lançamento dos produtos.


A demonstração decorreu no DVD Forum em Los Angeles, onde Kevin Collins, senior program manager da Microsoft, conduziu a apresentação.


De acordo com a Vnunet, o representante da empresa de Bill Gates não revelou o preço dos equipamentos embora tenha assegurado que o leitor de HD-DVD "será o mais barato do mercado para consumidores que já têm uma Xbox 360".


O motivo principal para o equipamento ser de baixo custo está relacionado com o facto de "todo o processamento de áudio e vídeo ser efectuado dentro da Xbox 360". Bill Collins referiu ainda que diversos estudos concluem que a 64 por cento dos utilizadores da consola já possuem uma televisão de alta definição (HD) que ofereça suporte ao leitor de HD-DVD", pelo que este add-on não irá abalar o orçamento dos utilizadores.


Enquanto a Playstation optou pelo standard Blu-ray, a Microsoft apostou no HD-DVD oferecendo aos seus utilizadores a possibilidade de o adquirirem separadamente da consola.


Durante a apresentação, os representantes presentes deixaram claro que a estratégia da Microsoft tem-se "baseado na escolha" dos utilizadores, sempre foi "como querem jogar? Como querem estar online? Como querem comunicar com as outras pessoas? Agora perguntamos como querem escolher o vosso leitor de DVD de próxima geração", referiu Albert Penello.


A Microsoft pretende lançar o leitor de HD-DVD durante a época do Natal e comentou que tanto a data como o preço definitivo serão anunciados brevemente.

Notícias Relacionadas:

2006-08-08 - Adaptador permite compatibilidade entre Playstation 3 e modelo anterior

2006-05-10 - Visão "Live Anywhere" marca novidades no serviço de jogos da Microsoft

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.