A Microsoft disponibilizou na passada segunda-feira um novo serviço a que deu o nome de Microsoft Office Live Meeting. Este é o primeiro produto da nova gama Office que chegará ao mercado durante o próximo mês de Outubro.

O Microsoft Office Live Meeting é um serviço de colaboração online e conferência web que se pode vir a revelar muito útil para pessoas de negócios que desejem fazer apresentações em tempo real, efectuar apresentações interactivas ou realizar encontros via Internet. Esta aplicação apresenta-se como um upgrade do Conference Center PlaceWare e fornece aos seus utilizadores um interface simples e intuitivo baseado em Windows com novas funcionalidades em termos de administração e agendamento.

Assim, esta nova ferramenta da Microsoft oferece aos seus utilizadores uma consola native-based que segue as convenções habituais do software Windows, de forma a facilitar a sua aprendizagem e utilização, disponibilizando ainda controlos mais flexíveis para a gestão de encontros virtuais.

Além disto, o Microsoft Office Live Meeting permite ainda opções de visionamento melhoradas e em full-sreen para os participantes, bem como outro tipo de ferramentas que incluem o chat e a possibilidade de realização de perguntas e respostas - tudo isto de forma a aumentar a produtividade de empresas que contam com profissionais cuja agenda os impede de se deslocarem fisicamente a este tipo de eventos.

Para Anoop Gupta, vice-presidente da Microsoft este produto tem como objectivo "ligar as pessoas umas às outras e fazer passar informação útil rapidamente, de forma simples e barata". Para o mesmo responsável o Microsoft Office Live Meeting "permite aos profissionais partilhar informação, aprenderem umas com as outras e trabalharem juntas sem a maçada, o custo e os atrasos que as viagens implicam".

Notícias Relacionadas:

2003-04-28 - Microsoft atrasa lançamento de Office 2003 para o final do Verão

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.