A Microsoft anunciou que irá lançar a versão Elite da consola Xbox 360. O novo dispositivo terá um disco de 120 GB e interface HDMI, que facilitará a ligação da consola a ecrãs mais modernos.



De acordo com a Reuters, o novo modelo custa sensivelmente 480 dólares e será lançado já no próximo mês, a 29 de Abril, nos Estados Unidos. Por outro lado, todos os utilizadores que já possuem uma Xbox 360 podem actualizar o equipamento para o novo modelo por cerca de 180 euros.



De acordo com os responsáveis da empresa, esta nova versão será útil para todos quanto utilizem o serviço Xbox Live já que, com a dimensão do disco, poderão descarregar milhões de músicas, vídeos de alta-definição e outros conteúdos.



Cada vez mais competitivo, o mercado de videojogos tem levado as principais fabricantes a embutirem características inovadoras que diferenciem as suas ofertas.



Pela altura do seu lançamento, há pouco mais de um ano, a Xbox 360 oferecia pouco mais do que jogos de alta-definição. Agora, entre outras ofertas, inclui no pack da Xbox 360 Elite três processadores capazes de reproduzir conteúdos em alta-definição de até 1080p em formato 16:9, sistema anti-aliasing e saída HDMI. O comando do equipamento passa a ser disponibilizado também em cor preta e a ter um alcance de nove metros e 30 horas de bateria.



Se a Sony incluiu tecnologia Blu-ray na PS3, a Microsoft optou por entrar no mundo do entretenimento por outras portas, a começar pelo preço da edição Elite, menos de metade do preço do equipamento concorrente. O estabelecimento de parcerias com fornecedores de conteúdos para o canal Live também promete ajudar a Microsoft com esta nova versão.



A verdade é que apesar de ser a consola de próxima geração há mais tempo no mercado, só em Dezembro, consola da Microsoft conseguiu dominar as vendas ao vender 1,1 milhões de Xbox 360 em solo norte-americano.

Notícias Relacionadas:

2007-01-16 - Mercado de videojogos bate recorde de vendas em 2006

2007-01-06 - Xbox 360 assume liderança nas preferências dos consumidores norte-americanos