Em Outubro, a Microsoft vai começar a revelar aos seus utilizadores alguns detalhes acerca do próximo sistema operativo da marca, o Windows 7. Para isso, a fabricante norte-americana recorrerá aos seus especialistas para explicarem o novo software na próxima Windows Hardware Engineering Conference.



Até agora, pouco se sabe acerca do Windows 7, que chegará ao mercado em Janeiro de 2010. Todo o secretismo em volta do produto tem um objectivo: não prejudicar as vendas do Windows Vista.



A Microsoft acredita que o ideal será desvendar as capacidades do próximo sistema operativo de forma faseada. Desta forma, consegue manter a corrida ao Vista, cujas capacidades não conseguiram convencer totalmente o mercado.



Por enquanto, uma das certezas avançadas pelos técnicos da Microsoft aponta para a existência de um interface táctil que, com um ecrã apropriado, reconhecerá os gestos do utilizador tornando mais fácil o encerramento de documentos ou a manipulação de imagens.



Outras capacidades incluídas no Windows 7 passam pela plataforma de armazenamento WinFS, em adição ao actual NTFS, a interface gráfica melhorada, um novo menu Iniciar, uma Windows Sidebar mais potente que não se restringe apenas aos Microsoft Gadgets, novos efeitos visuais do sistema com novos wallpapers, ícones e temas, uma nova versão do .NET Framework e arquitetura modular, como no Windows Server 2008.



A Microsoft já criou um blog onde conta aos utilizadores os desenvolvimentos do sistema operativo. Neste canal, será possível acompanhar as melhorias e novidades do Windows 7. Se quiser ficar a saber mais consulte o Engineering Windows 7.



Notícias Relacionadas:

2008-05-28 - Windows 7 vai ter suporte para multi-toque