A Microsoft e o Instituto Superior Técnico assinaram um acordo de cooperação para os próximos cinco anos. A parceria prevê que a empresa de software disponibilize à instituição o código do sistema operativo Windows, como base de trabalho para projectos de investigação.



O acesso à plataforma .NET, Microsoft Business Solutions, ao sistema de gestão de bases de dados SQL Server, versões mais recentes do Windows e às ferramentas de desenvolvimento do Visual Studio fica também facilitado com o acordo.



A Microsoft passa ainda a promover acções de formação TIC para professores e alunos e a facilitar o acesso dos alunos a oportunidades de estágios na sua rede de parceiros e em colaboração com o IST criará uma mini-biblioteca de Tecnologias de Informação que ajude a desenvolver competências técnicas dos alunos.



O apoio da empresa poderá também ser financeiro, no que se refere ao suporte de testes de doutoramento de alunos do IST. "A Microsoft prevê suportar parcialmente os custos directos de realização das teses de mestrado executadas em colaboração com o IST", detalha um comunicado.



Notícias Relacionadas:

2008-07-01 - Priberam em parceria com a Universidade de Évora