A Microsoft vai começar a vender a nova versão da sua suite de ferramentas de escritório Office para a plataforma Macintosh da Apple durante esta primeira metade de 2004, anunciou a gigante do software durante a conferência MacWorld, que começou segunda-feira em São Francisco, nos EUA.
Entre as novas características da mais recente versão Mac do Office estão um gestor de projecto que permite aos utilizadores fazer o tracking de emails, documentos, contactos e reuniões agendadas relacionadas com determinado projecto e ao mesmo tempo tomar notas dentro do Word.
A suite irá custar o mesmo que o Mac v. X, a versão actual do Office para computadores Macintosh, ou seja 360 dólares a preço de retalho e 140 dólares para professores e estudantes.
Os clientes do Office v. X para Mac poderão fazer o upgrade para o Office 2004 gratuitamente, indicou a Microsoft.
A versão Professional do Office 2004 para Mac, destinada ao mercado empresarial, irá incluir o Virtual PC 7 para Mac, a mais recente versão do software que permite aos seus utilizadores correrem o Windows e programas Windows num Macintosh, que também será lançada durante este semestre.
A empresa de Bill Gates prometeu continuar a desenvolver o Office para Mac, que actualmente conta com sete milhões de utilizadores, embora em Junho último tenha dado a saber que pretende desinvestir num versão Mac do Internet Explorer, já que a Apple desenvolveu um browser Web próprio, o Safari.
Notícias Relacionadas:
2003-06-16 - Microsoft abandona desenvolvimento do Internet Explorer para Mac
2001-09-19 - Microsoft lança em Novembro o Office v. X para Mac
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Gostou do efeito metal líquido do logo da Apple na apresentação do iPhone 16e? Pode replicar o estilo -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários