A Microsoft anunciou que vai centrar a sua estratégia para a XBox 360 no continente europeu uma vez que os resultados obtidos no Japão não estão de acordo com os objectivos traçados pela empresa.



Aaron Greenberg referiu no Tokyo Game Show que as atenções da companhia estão voltadas para a Europa embora o "objectivo número um seja vencer globalmente" o que "pode significar ganhar nuns territórios e perder noutros".



Mesmo com o fracasso sentido no mercado nipónico, as últimas actualizações da empresa de Bill Gates mostram que as vendas da consola mantêm-se a bom ritmo uma vez que já foi ultrapassada a barreira das 11,6 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo desde que a XBox 360 saiu para o mercado.



Por sua vez, o sistema XBox Live, que está disponível em 25 regiões, deverá alcançar os 10 milhões de subscritores em Junho de 2008, pelo menos essa é a intenção da empresa. A Microsoft refere ainda que a cada 8 segundos é registado um novo membro na comunidade.



Para continuar a ocupar os lugares cimeiros do top de vendas, a Microsoft prepara-se para apresentar algumas novidades. De acordo com a Games Digest, Mark Bennet, business development director da Microsoft Europa, anunciou que a drive de HD DVD da XBox 360 será actualizada e colocada no mercado já no próximo ano.




Notícias Relacionadas:

2007-08-20 - Xbox 360 terá preço reduzido no mercado europeu