A Microsoft anunciou que irá lançar amanhã, no boletim mensal de correcções, três novos patches de segurança, dois para o Windows e um para o Office.


Apesar de disponibilizar menos updates este mês, a Microsoft revela que cada patch irá corrigir várias vulnerabilidades encontradas quer no sistema, quer na aplicação de produtividade. A empresa denomina as correcções destinadas ao Windows de "importantes" e a do Office "críticas".


Na informação já publicada a Microsoft não adianta detalhes acerca das falhas detectadas, revelando que, amanhã - dia em que são lançados os updates - serão publicados no site de segurança da Microsoft mais pormenores relativos às vulnerabilidades.


Nos dois últimos meses a empresa de Bill Gates já publicou 19 patches de correcção destinados aos seus produtos e, esta semana, foi notificada pela Symantec devido a uma falha encontrada no software Word 2000. Esta vulnerabilidade permite que os computadores sejam controlados remotamente por hackers que fazem correr software não autorizado nas máquinas das vítimas.

Notícias Relacionadas:

2006-08-04 - Megapatch mensal da Microsoft corrige 12 falhas de segurança

2006-06-12 - Falhas críticas do Office e Windows corrigidas em boletim mensal