O Project xCloud é o serviço de streaming de videojogos da Microsoft e vai ser testado junto do público já a partir de outubro. No próximo mês, norte-americanos, britânicos e sul-coreanos poderão desfrutar do sistema para jogar títulos de primeira linha nos seus smartphones e tablets, apesar dos constrangimentos iniciais que a plataforma terá nesta fase.

Esta versão ainda não está tão completa quanto o prometido pela tecnológica na última edição da E3, uma vez que ainda não é possível fazer streaming de jogos da Xbox para o smartphone. Este é um dos argumentos que poderá ajudar o xCloud a superar a concorrência, dado que propostas como o Stadia, da Google, não dispõem dessa funcionalidade.

Project xCloud vai suportar todos os títulos da Xbox One via streaming
Project xCloud vai suportar todos os títulos da Xbox One via streaming
Ver artigo

A Microsoft anunciou que o serviço ia estar disponível em outubro, mas os planos apontam agora para uma fase de testes que se prolongará ao longo dos próximos meses.

Os jogadores que quiserem participar terão de ter um smartphone ou tablet com Android 6.0 ou superior, Bluetooth 4.0 e um controlador de Xbox One com Bluetooth.

Por agora, o xCloud terá apenas quatro jogos disponíveis: Halo 5: Guardians, Gears 5, Killer Instinct e Sea of Thieves. Se estiver nos EUA ou no Reino Unido, pode inscrever-se nesta fase de testes através deste link. A tecnológica norte-americana indica que ainda não sabe quando irá parar os testes, dado que estes deverão continuar até que o xCloud funcione em pleno.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.