Se tem interesse no Office 2016 da Microsoft marque na agenda o dia 22 de setembro. A partir deste dia será possível aceder às mais recentes ferramentas de edição de texto, apresentação e de folhas de cálculo da tecnológica responsável pelo Windows

A confirmação foi dada pela empresa norte-americana numa publicação oficial no blogue. Ainda que os detalhes sejam mais focados na implementação corporativa empresas, a verdade é que a chegada do Office 2016 também vai trazer novidades para os subscritores do Office 365 Personal ou 365 Home.

A primeira está relacionada com as atualizações. À imagem do que acontece com o Windows 10, as aplicações do Office vão receber atualizações de segurança todos os meses, sendo que as melhorias vão ser acrescentadas em atualizações maiores que vão acontecer de três em três meses.

Relativamente a novidades específicas da suite de produtividade, a maior é talvez a inclusão de um modo de edição múltipla, isto é, que permite a várias pessoas estar a editar o mesmo documento.

Também há novidades ao nível da personalização - sobretudo na campo das cores - que pode ser implementada no Word, Powerpoint ou Excel.

Em junho deste ano a versão de testes do Office 2016 estava a ser testada por um milhão de pessoas.