Pouco a pouco a Microsoft vai revelando mais pormenores sobre o lançamento do Windows 7. Há cerca de um mês foi a garantia de que o sistema operativo chegava às lojas este ano, a tempo da época de Natal, e agora a confirmação da data de 22 de Outubro como o dia do lançamento.

A informação foi avançada por Bill Veghte, vice-presidente sénior para o Windows, ao Wall Street Journal, mas continuam a faltar outras informações relevantes, como o preço do novo sistema operativo.

O blog da equipa do Windows confirmou também esta data de lançamento e antecipa que a Release to Manufacture (RTM) – uma versão quase final do Windows 7, será disponibilizada a parceiros a 2 de Julho, data em que a empresa pretende também disponibilizar a RTM do Windows Server 2008 R2.

Neste blog Brandon LeBlanc lembra também que não é preciso esperar pelo Windows 7 para comprar uma nova máquina já que vai ser lançado o Windows 7 Upgrade Option Program, que permite aos retalhistas e OEMs oferecerem um desconto especial para os clientes no upgrade para Windows 7 quando compram um PC ainda com Vista.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.