Jim Allchin, co-presidente da divisão Platforms & Services da Microsoft, anunciou ontem em conferência que o mais recente sistema operativo da empresa está concluído. A novidade surge acompanhada da data da disponibilização para venda da versão final do software: 30 de Janeiro de 2007.



A antecipação do anúncio foi uma medida estratégica para que todos os consumidores e fabricantes possam começar a pensar com antecedência na migração dos sistemas, até porque, o Natal está a menos de dois meses, e, tal como em anos anteriores, será uma das alturas em que o sector informático deverá registar maior valor de vendas.



Esta é a primeira actualização que a Microsoft faz no segmento de sistemas operativos desde Outubro de 2001, altura em que lançou o Windows XP. A empresa assegura que valeu a pena esperar e que a mais recente edição inclui melhoramentos ao nível de qualidade de gráficos, ferramentas de pesquisa, browser, entre outras novidades.



Ao que tudo indica, e tendo em conta os sucessivos atrasos na disponibilização do sistema, muitos dos quais devido a falhas de segurança, o Windows Vista marcará presença no início de 2007, o que deixa a principal fabricante de software "confiante" de que o novo sistema operativo servirá melhor os consumidores "do que qualquer outro produto lançado anteriormente [pela Microsoft]”, afirma Jim Allchin.

Notícias Relacionadas:

2006-11-02 - Windows Vista e Office 2007 chegam ao mercado empresarial no final de Novembro

2006-11-02- Windows Media Player 11 permite integração com o serviço URGE