
A Microsoft confirmou que vai expandir a venda dos tablets Surface RT até às lojas de retalho e isso deve acontecer já nos próximos dias. Apesar de no anúncio oficial a empresa ter referido que os dispositivos ficariam disponíveis em "meados de dezembro", a Staples norte-americana disse que vai comercializar o Surface já a partir de quarta-feira.
A Microsoft "cede" assim ao próprio esquema de comercialização do tablet, que até agora apenas podia ser comprado na loja online da marca ou nas Microsoft Stores, algumas temporárias e que abriram especificamente para a altura do Natal, mas que só se encontram nos EUA.
Depois de o diretor executivo da empresa de Redmond, Steve Ballmer, ter admitido que as vendas dos Surface estava abaixo do esperado, alguns estudos apontavam que nem um milhão de unidades deviam ser vendidas no quarto trimestre de 2012. Uma das causas apontadas era a fraca aposta da Microsoft em canais de distribuição mais abrangentes, o que condicionava a possibilidade de compra a muitas pessoas.
Segundo o blogue de tecnologia do New York Times, o gestor principal do Surface, Panos Panay, disse num clima mais positivo que a reação pública ao tablet tem sido muito boa de se ver e que, inclusive, a Microsoft começou a aumentar os níveis de produção do dispositivo.
Até ao Natal apenas o mercado norte-americano e o australiano vão poder encontrar o Surface RT nas lojas de retalho. Outros países estão na calha, mas só para o início de 2013.
Para Portugal ainda não há data de chegada do primeiro dispositivo cujo hardware foi desenvolvido e construído pela própria Microsoft.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários