
Prestes a comemorar 20 anos, a série Gears of War, criada pela Epic Games numa altura em que nem sonhava com Fortnite, manteve-se como exclusivo das consolas Xbox, até que a Microsoft comprou definitivamente a licença. Desde então foram muitos os jogos criados em torno do protagonista Marcus Fenix (atualmente o seu filho também assume a narrativa), sendo um dos pesos pesados associados à Xbox.
Com um novo título em produção, desta vez uma prequela do primeiro jogo (Gears of War: E-Day), a Microsoft abriu mão da exclusividade da série e marcou o dia 26 de agosto para o lançamento da versão remaster do original na PlayStation 5. Chama-se Gears of War: Reloaded e também chega ao PC e Xbox Series X|S, assim como ao serviço Game Pass.
Trata-se de um título de ação na terceira pessoa incontornável, que mostrou todo o potencial do motor Unreal na transição para a alta definição proporcionada pela Xbox 360, plataforma onde estreou. O jogo destacou-se pela ação intensa num formato cooperativo para dois jogadores de toda a campanha narrativa, além dos modos multijogador com o selo da Epic Games que trazia a sua experiência de Unreal Tournament.
Veja na galeria imagens de Gears of War: Reloaded:
Gears of War: Reloaded terá um preço mais acessível que os habituais lançamentos, de 40 euros. Quem adquiriu as versões digitais de Gears of War: Ultimate Edition antes do anúncio de Reloaded vai poder fazer a atualização gratuitamente. O jogo vai incluir todos os conteúdos DLC sem custos adicionais, onde se inclui um ato adicional para a campanha, assim como novas funcionalidades para o formato multijogador.
Esta versão vai também suportar cross-play entre todas as plataformas, significando que jogadores da Xbox e PlayStation podem encontrar-se no mesmo campo de batalha. E também grava o progresso da campanha entre plataformas, para que possa jogar na PS5 e continuar a jogar na Xbox Cloud, por exemplo. Outros mimos desta nova versão passam pela atualização dos visuais 4K HDR, aumento da campanha para 60 FPS e 120 FPS nos modos multijogador. Suporta ainda Dolby Vision, Dolby Atmos, que melhoraram a componente audiovisual do jogo. A nível de performance, a Microsoft diz que a campanha não terá ecrãs de carregamento.
Com a chegada de Gears of War à PlayStation 5, depois de títulos como Indiana Jones and the Great Circle e Forza Horizon 5 ou um pouco mais atrás, Sea of Thieves e Hi-Fi Rush, a Microsoft está cada vez mais inclinada a abrir mãos dos seus exclusivos, uma vez que estão a vender bem na consola rival. A versão remastered de The Elder Scrolls: Oblivion foi também lançada em simultâneo entre todas as plataformas. Os fãs perguntam quando é que a Microsoft pretende também abrir mão da série Halo e levar Master Chief para a consola da Sony. Pode ser apenas uma questão de tempo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini vai dar “vida” ao robot de companhia Ballie da Samsung. Chega às lojas durante o verão -
Site do dia
Deepfake ou imagem real? Neste site pode pôr as suas capacidades de observação à prova -
App do dia
Explore masmorras e descubra tesouros no mundo de fantasia de Crimson Angel -
How to TEK
Já pode utilizar o Google Lens enquanto navega na internet em iOS. Saiba como ativar
Comentários