A Microsoft apresenta no seu mais recente boletim de segurança mensal 10 actualizações - seis das quais críticas – destinadas a corrigir 26 falhas detectadas no Windows e nas componentes do Office.



Entre os updates encontram-se seis correcções destinadas ao sistema operativo, incluindo um patch para o bug detectado no interface gráfico do sistema e que tem sido alvo de ataques.



De acordo com a Reuters, quatro updates, considerados críticos, são destinados aos produtos Office - Word, Excel e PowerPoint -, que requerem actualizações imediatas devido à gravidade das vulnerabilidades detectadas. O último patch do boletim de Outubro corrige a falha no NET Framework 2.0.



Algumas das correcções também se aplicam ao Windows Vista e, duas delas, ao Office para Mac. Os patches para Apple são catalogados pela Microsoft como importantes, mas não prioritários.



O Washington Post referia ontem, num artigo, que as falhas mais críticas estão presentes na versões do Office 2000, uma das mais utilizadas e a que mais trabalho vai dar aos clientes da Microsoft. Enquanto um utilizador com uma versão mais recente pode aceder aos patches de correcção através do Windows Update, Microsoft Update e Automatic Updates, um utilizador que tenha instalado o Office 2000 não consegue fazer o download das actualizações através dos mesmos canais, tendo de recorrer à página oficial da aplicação para que o Office Update analise as necessidades do software.



Esta foi a segunda maior release de actualizações da Microsoft depois de, em Agosto, terem sido lançados 12 patches de correcção, destinados a 23 falhas.

Notícias Relacionadas:

2006-09-25 - Grupo de especialistas cria patch de correcção para falha no Internet Explorer

2006-09-11 - Microsoft com três patches de segurança para Windows e Office