A Microsoft distinguiu 11 projectos tecnológicos implementados em municípios ou regiões do país, considerados exemplos de boas práticas na utilização de tecnologias na Administração Local.



Cascais, Matosinhos, Mértola, Oeiras, Porto, Santarém, Distrito de Évora, Península de Setúbal, Região Algarvia, Região do Vale do Sousa e Região do Médio Tejo foram as regiões seleccionadas pela empresa, que vê nos projectos a capacidade de "facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais e permitir, ao mesmo tempo, a redução de custos e de tempos de espera no atendimento".



O projecto algarvio distinguido neste contexto é o Algarve Digital. Ao nível das regiões digitais receberam distinção também o projecto Médio Tejo Digital (que inclui os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha), o projecto Península Digital (que inclui Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Sesimbra, Setúbal), Évora Distrito Digital (onde se inserem Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa) e a região do Vale do Sousa (que inclui Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel).



Ao nível das autarquias tiveram distinção da Microsoft a de Cascais, Oeiras, Matosinhos, Mértola, Santarém e Porto.



Todos os projectos distinguidos tiveram como objectivo a implementação ou upgrade de sistemas de informação que directa ou indirectamente têm impacto na relação das entidades públicas envolvidas com os cidadãos.



Importa ainda referir que todos os projectos são utilizadores de tecnologias Microsoft.



Notícias Relacionadas:

2007-12-03 - Câmara municipal de Sintra avança para compras electrónicas