Uma junção de esforços entre a Microsft e a Samsung Electronics, recentemente anunciada, tem por missão desenvolver tecnologias, computadores pessoais, produtos de electrónica de consumo e redes para casas digitais, que facilitem e simplifiquem o entretenimento e as comunicações, cada vez mais presentes nas experiências quotidianas dos consumidores.


As empresas vão trabalhar em conjunto no desenvolvimento de uma nova gama de produtos com hardware Samsung e software Microsoft, nomeadamente o programa Windows Media, garantindo até redobrada atenção para a divisão eHome da Microsoft, uma nova unidade de negócio iniciada no princípio do ano e direccionada a produtos para o mercado doméstico.


Bill Gates, presidente e arquitecto de software da Microsoft, que visitava a Coreia após participação no Fórum Mundial do Conhecimento, organizado pelo jornal Maeil Business, assinou o acordo com Daeje Chin, director geral da área de Media Digital da Samsung Electronics, em Seoul, no passado dia 17 de Outubro.


"A aliança da Microsoft com a Samsung Electronics trará uma nova geração de tecnologias digitais para o mercado doméstico, repletas de experiências excitantes mas sem acrescentar mais complexidade na vida das pessoas", referiu Gates, segundo comunicado da Microsoft, acrescentando que "estamos a entrar na Era Digital onde dispositivos inteligentes, interligados e soluções de entretenimento permitirão às pessoas usar a tecnologia de novas formas, maximizando inteiramente este potencial".


Da parte da Samsung a perspectiva é a mesma. "As tecnologias Microsoft oferecem enormes benefícios para continuar a nossa missão, para construir e fornecer aos consumidores aquilo que lhes parecerá menos com conectividade e mais com redes domésticas simplificadas. Queremos desenvolver um ecossistema inteiro de PCs, dispositivos digitais, aplicações inteligentes para casa e serviços que mais facilmente e com menos custos transformarão a maioria dos lares em casas digitais de próxima geração", concretizou Daeje Chin.


Como parte do acordo a Samsung Electronics investirá em diversos produtos e tecnologia relacionadas com o ambiente de trabalho Windows, incluindo produtos como as tecnologias Windows Media, a plataforma Microsoft.NET e outras iniciativas eHome. Por exemplo, a Samsung utilizará o sistema operativo Windows CE para desenvolver um grande conjunto de aplicações digitais.

Notícias relacionadas

2001-10-08 - Samsung vai lançar computadores de bolso com Pocket PC em 2002


2001-08-27 - Samsung e Microsoft criam servidor de rede doméstica

2000-06-14 - Telemóveis Samsung vão usar software Microsoft