A Lancia anunciou que vai integrar de origem na sua nova linha de veículos Lancia Delta o Blue&Me. O sistema permite a navegação por controlo de voz, graças a um interface bluetooth, tem intérprete de mensagens SMS, leitor MP3 e porta USB. Baseia-se na suite Microsoft Auto para o mercado automóvel e marca uma extensão da parceria da empresa de software com o grupo italiano.
Os compradores do Lancia Delta podem ainda optar por uma versão mais completa do pacote de aplicações que apresenta as mesmas funções, mas acrescenta um sistema de telefonia por mãos livres.
O grupo Fiat, onde se integra a Lancia, firmou parceria com a Microsoft nesta área há cerca de um ano e releva que desde então o sistema Blue&Me foi integrado em 70 por cento dos Fiat 500 vendidos na Europa.
Os bons resultados levaram também o grupo a estender a parceria e a apostar em novos desenvolvimentos da solução, criando um sistema de recolha de dados relacionados com a eficiência do veículo, o EcoDrive, que acaba também de apresentar. A informação recolhida por esta via pode ser gravada numa pen e posteriormente acedida no PC, através de uma aplicação dedicada.
O primeiro acordo da Microsoft nesta área foi assinado com a Ford e resultou na integração do Ford Sync na linha Focus. Segundo as previsões da marca, que passou a integrar o software de origem no novo Focus, até 2009 devem ser vendidos um milhão de veículos com o Ford Sync.
A Continental AG apresenta também na CeBIT uma plataforma baseada no software da Microsoft que permite a navegação, aplicações multimédia de gama alta e ligação de vários dispositivos multimédia.
Notícias Relacionadas:
2007-09-07 - Siemens e Microsoft juntas para desenvolver sistemas de entretenimento para o automóvel
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários