Dez por cento dos terminais suportados no Windows Phone estão a ter problemas para receber a primeira actualização disponibilizada pela Microsoft para o dispositivo. A Microsoft reconhece a existência destes problemas, mas divide-os em dois tipos e desvaloriza a questão.



A empresa diz ter nota de alguns constrangimentos técnicos na actualização de um número limitados de equipamentos Samsung e explica que, até identificar e resolver este problema, suspendeu temporariamente as actualizações a equipamentos da fabricante.



Na fatia de utilizadores que experimentaram problemas no processo de actualização a Microsoft garante que mais de metade dos 10 por cento não têm sucesso no processo por problemas de ligação à Internet ou falta de espaço em disco.



Os primeiros relatos de problemas com a actualização dos Windows Phone começaram apenas umas horas após a disponibilização do software, em vários fóruns da Internet.


Os utilizadores queixavam-se de não conseguir concluir com sucesso o processo de actualização. Entre os que conseguiam havia relatos de quem não conseguia voltar a usar o equipamento.

Ontem a Microsoft explicou no blog que está a resolver os problemas pontuais e frisou que não há acções em massa, como esta, que não tenham de defrontar-se com pequenos problemas.

A empresa diz ainda que quem não fizer esta actualização acabará por recebê-la no próximo update feito pela empresa.



A primeira actualização do Windows Phone chega aos utilizadores de forma progressiva - só deve ser feita depois de recebida a notificação de que há actualizações disponíveis. O processo concretiza-se através do PC.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.