Antecipando-se à conferência de segurança RSA, a Microsoft apresentou novas ferramentas para fortificar a sua plataforma de inteligência artificial Azure. Ann Johnson, vice-presidente para Soluções de Cibersegurança da Microsoft, revelou dois novos serviços: Azure Sentinel e o programa Microsoft Threat Experts.
O Azure Sentinel introduz inteligência artificial à cibersegurança, e consiste em automatizar cerca de 80% das operações comuns de segurança (SecOps). Este serviço integra ainda fornecedores de ferramentas de segurança, incluindo a Check Point, Cisco, Palo alto, Symantec, Fortinet, entre outras. A vantagem desta solução é manter o suporte a estruturas abertas, permitindo que as empresas importem os seus próprios modelos de machine learning que já foram treinados para ambientes específicos.
Um dos pontos principais desta nova tecnologia é a velocidade da capacidade de deteção e proteção das infraestruturas de “horas para segundos”, refere a especialista de segurança, como adianta o Mashable.
Relativamente ao programa Microsoft Threat Experts, a aplicação Windows Defender para o Windows 10 Enterprise recebe uma funcionalidade que permite aos responsáveis de segurança das empresas pressionarem o botão “Ask a Threat Expert”, para rapidamente abrir um canal com a equipa da Microsoft para monitorizar e analisar os perigos, responder a incidentes ou compreender todo o contexto de um ataque ou fuga de dados.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários