Esta nova versão do Surface 2 mantém a maior parte das características técnicas do modelo adicional, acrescentando apenas a conectividade 4G. O modelo integra uma capacidade de 64 GB e chega às lojas com um preço de 679 dólares.



A nova versão está à venda apenas no mercado norte-americano e é comercializado no âmbito de uma parceria com a AT&T. O seu lançamento responde a uma exigência antiga do mercado, que há muito pedia uma versão com suporte para Internet de rede móvel, opção garantida em modelos concorrentes, como o iPad ou os Galaxy da Samsung.



A gama Surface foi renovada pela Microsoft no final do ano passado. Em Setembro a empresa apresentou novas versões dos tablets com mais performance, mais bateria, novas opções de cor e alguns alterações de design que visaram tornar a utilização dos equipamentos mais funcional.





O TeK acompanhou o lançamento da segunda geração dos tablets Surface e testou os novos modelos pouco tempo depois, detalhando as principais novidades face às versões de estreia do produto.



A extensão dos novos Surface a outros mercados ainda não foi anunciada pela Microsoft. Ao TeK a Microsoft Portugal sublinhou a mesma informação, garantindo que ainda não tem informação sobre uma possível expansão do modelo a outros países, nomeadamente a Portugal.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico