
Num post no blog oficial da empresa, assinado por Yusuf Mehdi, a Microsoft admite que as primeiras 24 horas depois do lançamento do Windows 10, que foi feito de forma global a 29 de julho, têm sido incriveis e que a empresa está "humilde e agradecida" ao ver a resposta ao Windows 10. E pede paciência a quem ainda está à espera.
Já tinha sido divulgado um vídeo com um contador que mostrava um ritmo de 16 upgrades por segundo, mas agora a Microsoft divulga um novo número: nas primeiras 24 horas mais de 14 milhões de dispositivos já estavam a usar o novo sistema operativo.
A disponbilização dos upgrades gratuitos está a ser feita por fases, e a empresa ainda tem de garantir as "entregas" a todos os que reservaram o upgrade, assegurando que está a trabalhar 24x7 para continuar o processo.
"Estamos agradecidos com o vossa excitação e entusiasmo e apreciamos a vossa paciência nos próximos dias e semanas enquanto fazermos um roll out cuidadoso do Windows 10, por fases, para todos os que fizeram a reserva", explica o mesmo post
Assim que o upgrade estiver disponível e o software tiver sido descarregado os utilizadores vão receber uma notificação. Quem ainda não reservou pode fazê-lo no Get Windows 10 app para Windows 7 ou 8.1. A falta de um update pode justificar a ausência da notificação, como é explicado neste artigo.
A Microsoft realizou várias iniciativas de lançamento, de Sydney a Nairobi, passando por Londres e Nova Yorque, e partilhou algumas das imagens, às quais acrescentámos o pré-lançamento em Lisboa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários